Comunicação
Caros Colaboradores, Associados, Utentes e Famílias.
Atendendo às medidas adotadas pelo Governo Português que restringem a deslocação de pessoas e o funcionamento de serviços e à necessidade de todos devermos contribuir para conter a epidemia do COVID-19, os serviços de atendimento presencial da Previdência Familiar do Porto e da CES estarão encerrados ao público, temporariamente, até nova ordem.
Lamentamos todos os incómodos causados mas, neste momento, a prioridade absoluta é a da segurança da Comunidade em geral.
Nesse sentido, efetuaremos atendimento telefónico (225 371 108), electrónico ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ) e por outras vias (Facebook, Site Internet), entre as 9h e as 15h dos dias úteis da semana.
Procuramos, assim, evitar deslocações sucessivas e reduzir a possibilidade de exposição ao vírus, quer dos nossos Colaboradores, quer dos nossos Associados, Utentes e Familiares.
O Serviço de Apoio Domiciliário, enquanto necessidade absoluta de conforto e bem-estar dos nossos Idosos, manter-se-á sem quaisquer alterações, para além da adoção de medidas de proteção mais sustentadas e inseridas no cumprimento do Plano de Contingência elaborado.
Todas as urgências devidamente comprovadas serão acompanhadas e tratadas. Via telefónica ou outra, e mediante exposição da situação, poderão, excecionalmente, realizar-se marcações para atendimento.
A Previdência Familiar do Porto assegura agora, mais do que nunca, a sua Missão de prestar serviços de apoio social, saúde e educação/formação, promovendo a qualidade de vida e bem-estar dos seus Associados, Utentes, Famílias e Comunidade geral.
Cabe a todos combater esta epidemia que, se não for travada, terá consequências graves para a sociedade.
Faça parte deste esforço. Evite deslocações, mantenha a distância social recomendada.
Adote as medidas emanadas do Governo e da Direção Geral de Saúde.
Porto, 15 de janeiro de 2021
Divulgação Novos Preços - Testes Covid-19
Exmos. Srs. Associados,
Informamos que a Liga das Associações Mutualistas do Porto – Federação Mutualista, da qual a Previdência Familiar do Porto-ASM é Co-Fundadora, tem procurado diversificar a oferta, respondendo à necessidade dos seus utentes.
Neste sentido, informamos que a partir de 02-12-2020 foi possível ajustar os preços dos seguintes serviços:
- Testes serológicos à COVID-19, devidamente certificados pelo INFARMED, através de marcação e com um custo de 15€;
- Testes rápidos à COVID-19 com Zaragatoa, devidamente certificados pelo INFARMED, através de marcação e com um custo de 25€.
Marcações e informações:
22 339 54 90 / 22 491 59 43
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Convocatória para Assembleia Geral Ordinária de 18-12-2020 às 17h00m
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
Em conformidade e para os efeitos previstos nas alíneas c) do artigo 35.º e da alínea b) do n.º 1 do artigo 36.º e em conformidade com o previsto no artigo 38.º dos Estatutos da Previdência Familiar do Porto – Associação Mutualista, convoco os Senhores Associados a reunirem-se em Assembleia Geral Ordinária, a realizar no próximo dia 18 de dezembro de 2020, às 17,00 horas, no Auditório da Sede Social, sito na Rua Coelho neto, n.º 73, na cidade e concelho do Porto, com a seguinte ordem de trabalhos:
- UM – Apreciação, discussão e votação do Programa de Ação e Orçamento para 2021, o qual vai acompanhado pelo respetivo parecer do Conselho Fiscal;
- DOIS – Outros assuntos
Nos termos do nº 1 do artigo 40º, dos estatutos desta Instituição, a Assembleia Geral reúne à hora marcada na convocatória, se estiverem presentes ou representados mais de metade dos Associados Efetivos com direito a voto e no pleno gozo dos seus direitos associativos ou sessenta minutos depois com qualquer número de presenças.
Os documentos referentes a esta Assembleia Geral estão disponíveis para consulta dos Associados na Sede da Associação, desde a data da presente Convocatória.
Informam-se todos os Associados que, tendo em consideração a atual situação epidemiológica vivida em Portugal e no cumprimento das regras determinadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) para a prevenção da transmissão da COVID-19, a Mesa da Assembleia Geral deliberou apenas autorizar o acesso à Assembleia Geral dos Associados que, cumulativamente:
- - Estejam no pleno gozo dos seus direitos associativos e com direito a voto;
- - Usem máscara cirúrgica durante todo o período em que permanecerem nas instalações da Sede Social;
- - Cumpram todas as demais regras de saúde pública que venham a ser adotadas pela Instituição, em especial à distância social mínima entre os participantes.
A Mesa da Assembleia Geral adverte, ainda, que a realização desta Assembleia Geral estará sempre condicionada ao pleno cumprimento das regras de distanciamento social entre os participantes, atendendo à afluência que a mesma possa vir a ter.
Porto, 02 de dezembro de 2020
O Presidente da Mesa da Assembleia-geral
Dr. António Graça Teixeira da Silva
Comunicação
Informamos os nossos estimados Associados/Utentes e Familiares que estaremos encerrados nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, devido ao novo plano de Estado de Emergência e seguindo o aconselhamento do nosso Primeiro-Ministro, para as entidades privadas.
Porto, 24 de novembro de 2020