Comunicação

 

Caros Colaboradores, Associados, Utentes e Famílias.

 

Atendendo às medidas adotadas pelo Governo Português que restringem a deslocação de pessoas e o funcionamento de serviços e à necessidade de todos devermos contribuir para conter a epidemia do COVID-19, os serviços de atendimento presencial da Previdência Familiar do Porto e da CES estarão encerrados ao público, temporariamente, até nova ordem.

Lamentamos todos os incómodos causados mas, neste momento, a prioridade absoluta é a da segurança da Comunidade em geral.

Nesse sentido, efetuaremos atendimento telefónico (225 371 108), electrónico ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ) e por outras vias (Facebook, Site Internet), entre as 9h e as 15h dos dias úteis da semana.

Procuramos, assim, evitar deslocações sucessivas e reduzir a possibilidade de exposição ao vírus, quer dos nossos Colaboradores, quer dos nossos Associados, Utentes e Familiares.

O Serviço de Apoio Domiciliário, enquanto necessidade absoluta de conforto e bem-estar dos nossos Idosos, manter-se-á sem quaisquer alterações, para além da adoção de medidas de proteção mais sustentadas e inseridas no cumprimento do Plano de Contingência elaborado.

Todas as urgências devidamente comprovadas serão acompanhadas e tratadas. Via telefónica ou outra, e mediante exposição da situação, poderão, excecionalmente, realizar-se marcações para atendimento.

A Previdência Familiar do Porto assegura agora, mais do que nunca, a sua Missão de prestar serviços de apoio social, saúde e educação/formação, promovendo a qualidade de vida e bem-estar dos seus Associados, Utentes, Famílias e Comunidade geral.

Cabe a todos combater esta epidemia que, se não for travada, terá consequências graves para a sociedade.

Faça parte deste esforço. Evite deslocações, mantenha a distância social recomendada.

Adote as medidas emanadas do Governo e da Direção Geral de Saúde.

 

Porto, 20 de março de 2020

 

Dilatação dos prazos para a realização de Assembleias Gerais

 

Exmos. Srs. Associados,

 

No âmbito das orientações emanadas pela Senhora Secretária de Estado da Ação Social e na sequência das medidas excecionais e temporárias relativas à situação epidemiológica do novo Coronavírus — COVID 19, estabelecidas no Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, é desaconselhada a realização de Assembleias Gerais de Associados. Mais se informa que, nos termos previstos no artigo 18º do referido Decreto-Lei, o prazo para a realização das Assembleias Gerais foi dilatado, até 30 de junho de 2020. A Assembleia Geral de Associados da Previdência Familiar do Porto – A.S.M. será, assim, realizada mais tarde, em momento considerado mais oportuno.

 

 

Porto, 16 de março de 2020

 


Convocatória para Assembleia Geral Ordinária

 

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

 

Em conformidade e para os efeitos previstos na alínea b) do n.º 1 do artigo 36.º dos Estatutos da Previdência Familiar do Porto – Associação de Socorros Mútuos, convoco os Senhores Associados para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária, no próximo dia 13 de dezembro de 2019, pelas 17.30h, no Auditório da Sede Social, sito na Rua Coelho Neto, n.º 75, na cidade e concelho do Porto, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

 

  1. PONTO ÚNICO: Apreciação, discussão e votação do Programa de Ação e Orçamento para 2020 acompanhado do respetivo Parecer do Conselho Fiscal;

 

Se à hora marcada não estiverem presentes mais de metade dos Associados com direito a voto, a Assembleia Geral reunirá, em 2.ª convocatória, uma hora depois, podendo então deliberar com qualquer que seja o número de Associados presentes, em conformidade com o n.º 1 do artigo 40.º dos mesmos Estatutos.

Os documentos aludidos na presente convocatória, estão disponíveis para consulta, desde esta data, na Sede da Previdência Familiar do Porto - ASM e no sítio da Internet desta Instituição, em www.previdencia.pt .

 

O Presidente da Mesa de Assembleia Geral

Dr. António Graça Teixeira da Silva

 

Porto, 27 de novembro de 2019

 


Convocatória para Assembleia Geral Extraordinária de 15-11-2019 às 17h30m

 

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

 

Em conformidade com o disposto no n.º 1 do artigo 37.º e para os efeitos previstos na alínea d) do nº 1 do artigo 35.º e no artigo 71.º dos Estatutos da Previdência Familiar do Porto – Associação de Socorros Mútuos, convoco os Senhores Associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, a realizar no próximo dia 15 de novembro de 2019, às 17 horas e trinta minutos, no Auditório da Sede Social, sito na Rua Coelho neto, nº 75, na cidade e concelho do Porto, com a seguinte ordem de trabalhos:

 

  1. Único – Apreciação, discussão e votação da Proposta do Conselho de Administração de Alteração Parcial do Regulamento de Benefícios da Previdência Familiar do Porto – Associação de Socorros Mútuos.

 

Nos termos do nº 1 do artigo 40º, dos estatutos desta Instituição, a Assembleia Geral reúne à hora marcada na convocatória, se estiverem presentes ou representados mais de metade dos Associados Efetivos com direito a voto e no pleno gozo dos seus direitos associativos ou sessenta minutos depois com qualquer número de presenças.

Os documentos referentes a esta Assembleia Geral estão disponíveis para consulta dos Associados na Sede da Associação e no sítio institucional da internet em www.previdencia.pt, desde a data da presente Convocatória, em conformidade com o disposto no n.º 6 do artigo 81.º do Código das Associações Mutualistas.

 

Porto, 30 de outubro de 2019

 

O Presidente da Mesa da Assembleia-geral

Dr. António Graça Teixeira da Silva