• Apoio Domiciliário

    “O SAD é a resposta social que consiste na prestação de cuidados e serviços a famílias e ou pessoas que se encontrem no seu domicilio, em situação de dependência física e ou psíquica e que não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e ou a realização das atividades instrumentais da vida diária, nem disponham de apoio familiar para o efeito.” – Portaria 38/2013, de 30 de Janeiro.

    Esta valência funciona desde Setembro de 2011 e dispõe de uma equipa de profissionais com formação na área de Geriatria, que presta cuidados e serviços diferenciados a idosos e a indivíduos precocemente envelhecidos, que não possuem condições para se auto-cuidarem, aos mais variados níveis.

    A Coordenação Técnica deste equipamento está a cargo da Dra. Carla Magalhães, Técnica Superior de Serviço Social/Assistente Social.

  • Serviço Social

    Na medida em que a realidade atual reflete um conjunto de constrangimentos socio-económicos, que afetam principalmente as faixas mais vulneráveis e desfavorecidas da população, a Previdência Familiar do Porto – A.M. decidiu criar um Gabinete de Serviço Social, destinado ao atendimento dos seus Associados e familiares, bem como dos Utentes e/ou seus responsáveis, da valência SAD.

    O Serviço Social está implementado e em funcionamento desde Janeiro de 2011 e consiste no atendimento, tratamento e encaminhamento de situações problemáticas de cariz social – trabalho desenvolvido pela Dra. Carla Magalhães (Técnica Superior de Serviço Social/Assistente Social).

    Este atendimento realiza-se, pela Dra. Carla Magalhães, semanalmente, às Terças-feiras, entre as 9 e as 12 horas, ou noutro qualquer período, mediante marcação.

  • Apoio Médico ao Domicílio

    Um serviço exclusivo para os nossos associados, subscreva a proposta de adesão a este serviço sem qualquer custo adicional na sua quota.

    Médico em casa:

    À distância de uma simples chamada, pode solicitar a deslocação de um médico a sua casa ligando para: Telefone 707 500 107 / 223 395 499 / 210 056 700  (Chamada para rede fixa nacional).

    Disponível 24h por dia, 365 dias por ano, assegurado no Grande Porto, compreendendo os Concelhos de Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

    O valor da consulta é de €15,00 euros, a pagar no ato da mesma;

    Transporte em ambulância:

    Para garantir a sua segurança

    – Transporte gratuito em ambulância desde a sua residência até à unidade hospitalar mais próxima disponível no Grande Porto, quando tal for determinado pelo médico no ato da consulta médica domiciliária;

    Atendimento Médico Telefónico:

    Um médico do outro lado da linha

    – Linha de aconselhamento médico por telefone, utilizada para o esclarecimento de dúvidas ou para a pré-avaliação da situação existente, disponível durante 24 horas por dia e 365 dias por ano, ligando para: 707 500 107 / 223 395 499 / 210 056 700 (Chamada para rede fixa nacional).

    Serviço de Enfermagem no Domicílio:

    Um enfermeiro perto de si

    – Serviço de Enfermagem ao domicílio, disponível sob marcação, durante 24 horas por dia e 365 dias por ano, sujeito aos valores estipulados em tabela e a confirmar ligando para:
    707 500 107 / 223 395 499 / 210 056 700 (Chamada para rede fixa nacional).

    Um serviço de qualidade disponível para os nossos associados, inscreva-se hoje mesmo como associado através do nosso site e usufrua deste e de outros serviços disponíveis só para si ou contacte-nos para mais informações através de: geral@previdencia.pt ou pelo telefone 225 371 108 (Chamada para rede fixa nacional).

  • Clínica Social

    A Previdência Familiar do Porto – A.M., no sentido de contribuir para melhores condições de acesso a cuidados de saúde, disponibiliza aos seus Associados a modalidade de Assistência Médica e de Enfermagem, através da sua Clínica Social.

    A Clínica Social funciona no edifício-sede da instituição, de construção recente (2011) e para esse efeito.

    Dispomos de um leque de especialidades variado e de um conjunto de médicos devidamente credenciados e inscritos na Ordem dos Médicos, dispostos a participar neste novo projeto.

  • Liga das Associações Mutualistas do Porto

    A Previdência Familiar do Porto – A.M. é Associação Societária e co-Fundadora da Liga das Associações Mutualistas do Porto, criada em 1905, com a Missão principal de congregar esforços e energias num apoio concertado a todos os Associados das Associações Mutualistas da Cidade do Porto, pertencentes a essa organização. Os serviços da Liga das Associações Mutualistas organizam-se da seguinte forma:

    Serviços Administrativos:

    R. Rodrigues Sampaio 99 , 2º

    4000- 425 PORTO

    Telefone: 223 395 491 (Chamada para rede fixa nacional)

    Fax: 223 395 499

    Clínica Médica:

    R. Rodrigues Sampaio 99 , 1º

    Telefone: 222 001 711 (Chamada para rede fixa nacional)

    Clínica Dentária:

    R. Rodrigues Sampaio 159 – R/CH

    Telefone: 223 395 494 (Chamada para rede fixa nacional)

    Clínica Fisiátrica:

    R. Formosa 193

    4000-252 PORTO

    Telefone: 223 395 496 (Chamada para rede fixa nacional)

    Farmácia Central da Liga

    R. Formosa 404

    4000- 252 PORTO

    Telefone: 223 395 499 (Chamada para rede fixa nacional)

    Fax: 222 024 112

  • Subsídio de Funeral

    Prosseguindo com a sua Missão de apoiar os seus Associados em situações de carência económica, e inserida no espírito mutualista, a Previdência Familiar do Porto – Associação Mutualista proporciona aos seus Associados a modalidade de Subsídio de Funeral.

    A instituição atribui um Subsídio de Funeral, por morte do Associado ou de um seu familiar, considerando familiares do Associado o cônjuge ou equiparado nos termos da lei civil.

  • Empréstimos sobre Penhor

    A Caixa Económica Social, instituição anexa à Associação de Socorros Mútuos, Previdência Familiar do Porto, criada em 1906, atualmente disponibiliza aos Associados da Previdência Familiar do Porto apenas o Empréstimos sobre Penhor de Metais e Pedras Preciosas.

    Pode praticar uma multiplicidade de operações, em conformidade com as normas estabelecidas pelo Banco de Portugal, no entanto, e devido à conjuntura económica atual, apenas se praticam estas operações, tradicionalmente instituídas e de cariz reduzido.

    Por despacho do Conselho de Administração em 16 de outubro de 2015, está indisponível a abertura de novas contas. As condições constantes do Preçário são mantidas para os atuais depositantes.